quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospectiva no dia 31/12 é mesmo algo inevitável. De 2013 posso dizer várias coisas que se resumem em "VIVER".
Comecei contando os dias pra ir pra Lisboa, pra viver outro ar, outro vento, outros dias azuis, uma vida inteira ao seu lado.
E chegou o dia 06/02, junto chegou o medo, a surpresa, o cheiro de tempero de sopa, o portão que nao fechava.. A Teresa, a nossa casa!
Depois o Iscsp, o 742, os dias que só começavam ao meio dia, o metro e o elétrico, os planos de viagens..
Todas as viagens de gala, as alegrias e os sustos! 
Morar sozinha, conviver com outras cores, outros cheiros, sabores... 2013 trouxe tudo isso.

E mesmo eu estando longe, as coisas por aqui foram acontecendo, a vida foi se resolvendo. O apartamento, a rotina da casa... Tudo funcionou sem eu estar aqui em casa foi uma das coisas que planejei e quis que acontecessem, mas como dói ver que acontece!

Na volta as alegrias dos reencontros, das novidades, araujices sem fim! 
Mas como nem tudo são flores, também, viram as dores. As do corpo, do bolso, da alma e do coração. Todas jutas, como se não pudessem vir sozinhas, como se sozinhas já não doessem. 

Ainda assim, o que digo pra 2013 é "muito obrigada!".
Obrigada por me dar uma casa e um lar, por me deixar conhecer cores, sabores, ares, sotaques, terras que só tinha sonhado. Muito obrigada por ter me dado tudo isso do lado da pessoa mais linda e especial da minha vida. Por, depois, quando tudo parecer ruir ter me mostrado a mãe linda e amorosa que tenho. 
Por ter me ensinado a ser menos orgulhosa, a ver o outro. Obrigada até pelas dores, que me deixam mais forte pras aventuras do que vem por aí!
2014, eu não estou pronta pra você, mas pode vir que te encaro com sorriso no rosto, sabendo - exatamente - pra onde e quem posso correr quando você me assustar. Bem vindo!

Nenhum comentário: